quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pobre Baraúna

Um crime inaceitável no encolhe-estica político-judicial


Alguém sabe informar quantas mudanças ocorreram na Prefeitura de Baraúna até o momento, desde janeiro de 2013?
Acho que já são nove alterações a contar da própria posse do prefeito eleito e depois cassado e afastado, Isoares Martins (PR).
O presidente da Câmara Municipal, Tértulo Alves (PMN), “Tertin”, já desembarcou na cadeira de prefeito pelo menos três vezes.
A segunda colocada e que também foi cassada e afastada, Luciana Oliveira (PMN), também está por aí.
Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) voltou a tomar decisão desfavorável à Luciana e a seu vice, Édson Barbosa (PV).
Farra milionária
Ainda vai julgar embargos de declaração e, é muito provável, que Tertin seja empossado pela quarta vez (isso pode, Arnaldo?) em menos de um ano e oito meses de mandato.
Quem é o prestador de serviço que tem coragem de vender à Prefeitura de Baraúna. O fornecedor? Quem topa ser secretário por uns dias ou horas?
Baraúna é caso emblemático de como precisamos de uma reforma na liturgia judicial-eleitoral e na política.
Parece que existe uma indústria sórdida nos intramuros desse processo, alimentando o encolhe-estica que parece infindável. Butim milionário, dizem.
Poucos tiram vantagem, em detrimento de um município inteiro.
O que fazem com Baraúna é criminoso.
Cri-mi-no-so! _ (opinião do alertabarauna). Nota-se que o reporte Carlos Santos está indignado com a nossa situação em Baraúna, vocês imagine o que nós Baraunenses estamos sentindo sendo a própria vítima desta cruel situação que só tem beneficiado aos que entram na prefeitura famintos para tirarem seus prejuízos em detrimento do povo que sofre todos tipo de desgraça que acontece em nosso município, não temos mais assistência no hospital que falta tudo, na farmácia básica não tem remédio, os postos de saúde funcionam precariamente, as escolas não mais tem professores permanente troca-se de professor como se troca de roupa, nada em Baraúna funciona porque não sabemos o prefeito de plantão, hoje ainda é Antonia Luciana 2ª colocada e cassada, também não tem mandato, a auternância do poder em Baraúna tornou-se um hábito que ninguém mais suporta, uma verdadeira vergonha, nosso constrangimento vem da justiça que há muito devia ter dado uma solução plausível para nosso problema, aqui não deixa de ter novidade? já se falam num acordo entre o ex prefeito Isoares Martins com os Brancos que não aceitam outro governante na nossa cidade a não ser eles ou indicação deles, chega desta escravidão de termos sempre de colocar no governo gente que só quer nos explorar, nos humilhar, manter o poder sempre nas mãos deles para quer inclusive mantenha a segredos que não podem ser revelados isso seria um versuvio em erupção na nossa Baraúna. Não há lugar mais pacifico que nossa terra  mesmo humilhada como está sendo não reage, sofre pacificamente a sua dor. (Baraúna quem te usa não te ama) frase de Aurino Costa Barbosa saudosa memória. Baraúna lutas pelos grandes, mais não luta por si mesma.  

Nenhum comentário: