domingo, 18 de janeiro de 2015

### - Amor ciumento. - ###

*** - “Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?” (Thiago 4.5). - ***

O versículo de hoje resume o fato de que o Espírito Santo quer ser bem-vindo em nossas vidas. Na verdade, Ele anseia por ter comunhão conosco.
De acordo com Thiago 4.4, que procede o versículo de hoje, quando prestamos mais atenção às coisas do mundo do que a Deus, Ele nos considera como uma mulher infiel que está tendo um caso de amor ilícito com o mundo e quebrando os seus votos matrimoniais com Ele. Para permanecermos fiéis a Ele, Deus às vezes precisa remover coisas das nossas vidas quando perceber que elas estão nos afastando Dele.
Se permitimos que um emprego se interponha entre Deus e nós, podemos perdê-lo. Se o dinheiro nos separa Dele, podemos ter de aprender que estaremos em uma situação melhor com menos dinheiro e menos coisas do que separados de Deus. Se o sucesso está no caminho do nosso relacionamento com o nosso Pai celestial, podemos ser rebaixados de posição em vez de promovidos. Se os nossos amigos estão em primeiro lugar antes de Deus em nossas vidas, podemos perder alguns de nossos amigos.
Muitas pessoas não percebem que elas nunca recebem as coisas que desejam porque realmente não colocam Deus em primeiro lugar. Deus tem ciúmes de você. Ele quer ocupar o primeiro lugar na sua vida. Nada mais pode ocupar esse lugar.


A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Peça a Deus para remover qualquer coisa em sua vida que esteja ocupando o lugar que pertence a Ele.

Nenhum comentário: