quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

## - Dedique tempo para conhecer as pessoas. - ##

*** - “Não Julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos” (João 7.24). - ***
 
O versículo de hoje é uma palavra muito clara e específica de Deus para nós. Ele nos diz para não julgarmos as pessoas superficialmente ou pela aparência.
Durante anos eu fui o tipo de pessoa que fazia julgamentos precipitados. Deus tratou seriamente comigo sobre isso diversas vezes e, por fim, percebi o perigo de julgar apressada e superficialmente.
Antes de julgarmos as pessoas precisamos empregar um tempo para conhecer quem elas realmente são. De outra forma (1) podemos aprovar alguém porque ele parece ser algo, quando na verdade não é; ou (2) podemos reprovar alguém por causa de alguma aparência ou ação exterior, quando essa pessoa é, na verdade, uma pessoa maravilhosa por dentro.
Todos nós temos as nossas pequenas peculiaridades, as nossas pequenas esquisitices, comportamentos e maneiras que não são facilmente entendidos pelos outros. O próprio Deus não julga pela aparência e precisamos seguir o Seu exemplo.
Davi nunca teria sido escolhido para ser rei de Israel se o povo o tivesse julgado superficialmente. Até a sua própria família o desconsiderava. Mas Deus viu o coração de Davi, o coração de um pastor. Deus viu um adorador, alguém que tinha o coração voltado para Ele, alguém que era maleável e moldável em Suas mãos. Essas são qualidades que Deus valoriza, mas elas não são sempre óbvias ao primeiro olhar.
Eu o encorajo a buscar a Deus e deixar que o Espírito Santo fale com você sobre as pessoas. Ele conhece o coração delas, e lhe dirá se você deve tomar cuidado ou buscar um relacionamento com elas. Confie nele e não no seu próprio julgamento, para dirigi-lo, conforme você conhece pessoas e desenvolve relacionamentos.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Tenha a mesma atitude para com os outros como você gostaria que tivessem com você.

Nenhum comentário: