sexta-feira, 20 de março de 2015

         ### - Meu Deus, Meu Deus - ###

No monte Calvário, Cristo levanta sua cabeça pesada para os céus, clamando ” “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Marcos 15:34). Nós perguntaríamos o mesmo. Por que ele? Por que abandonar seu filho? Abandone os assassinos. Deixe os malfeitores. Vire as costas para os perversos e senhores de sofrimento. Abandone-o, mas não Jesus.
O que será que Cristo sentiu na cruz? O desgosto gelado de um Deus que odeia pecado. Por quê? Porque Jesus carregou os nossos pecados em seu corpo. Com mãos esticadas pelos cravos, ele convidou Deus, “Trate-me como o Senhor trataria a eles.” E Deus o fez. Num ato que quebrou o coração do Pai, mas, honrou a santidade do céu, o juízo que acaba com o pecado foi despejado no Filho sem pecado.
Meu Deus, meu Deus por que me abandonaste? Por que Deus clamou estas palavras? Para que você nunca tivesse que fazer.

Nenhum comentário: