Foto: internet

### - “Preciso de óleo”, disse um monge certo dia. Então, plantou uma muda de oliveira. “Senhor”, pediu ele, “ela precisa de chuva para que suas raízes possam beber e propiciar o seu crescimento. Mande  - chuvas brandas”. E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas. No entanto, ao acordar no dia seguinte, encontrou a plantinha morta. “Eu também plantei uma oliveira”, disse outro monge, “e veja como está viçosa! Eu confiei a minha planta a Deus, que a criou. Ele sabe, melhor que monges como eu, do que ela precisa, por isso, não estabeleci condições, meios ou maneiras. Apenas orei: “Senhor, manda o que ela precisa: chuva, sol, vento, neve… O Senhor a fez, o Senhor sabe”.
Percebendo tantas preocupações de seus discípulos, em certa ocasião Jesus disse: “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” (Mateus 6.28-30). Em outras palavras, Jesus está dizendo: EU TE CRIEI, SEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ PRECISA!
A Palavra do Senhor diz que não sabemos orar como convém (Romanos 8.26); contudo, Deus nos ama tanto que enviou o nosso amigo Espírito Santo, que intercede por nós! Talvez neste momento você esteja passando por conflitos, crises, enfim, ansioso e preocupado com tantas coisas. Quero lhe convidar a simplesmente orar: “Senhor, muitas têm sido as minhas aflições, muitos têm sido os gigantes. Contudo, eu coloco a minha força em Ti. Sei que sou fraco e tenho pouca força, mas Tu me criastes e sabes o que é melhor pra mim. Por isso, eu coloco o meu coração em Tuas mãos. Se possível, afaste de mim este cálice, contudo, seja feita a SUA VONTADE! Em nome de Jesus, amém”. - ###