quinta-feira, 6 de agosto de 2015

*** Oferecendo o Corpo em Sacrifício ***

"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:1 e 2.


Antigamente era uma prática comum sacrificar animais como forma de culto. Havia também povos pagãos que sacrificavam seus próprios filhos para os seus deuses. Hoje o sacrifício de seres humanos é algo completamente repulsivo pois vivemos numa época em que muito se fala a respeito dos direitos humanos. Por isso ninguém cogita a possibilidade de oferecer alguém como sacrifício nos dias de hoje.

No entanto, o verso de hoje diz que os cristãos devem apresentar seus corpos como sacrifício. Você teria coragem de sacrificar o seu corpo por amor a Jesus? Você teria coragem de entregar-se para ser torturado, martirizado e morto em nome de Jesus? Essa é uma questão desafiadora. 

Mas fique sabendo que hoje o Senhor não pede que você se sacrifique por ele morrendo por ele, mas seu sacrifício deve ser um sacrifício vivo. Isso significa que em vez de morrer por Jesus, ele pede que você viva para ele, o que, cá entre nós, é algo muito mais difícil. Morrer é algo fácil, pois é uma ação passiva. O difícil é viver por Cristo.

Viver por Cristo é oferecer um culto racional. Através da mente, da razão, decidimos transformar nossa filosofia de vida e passamos viver de acordo com a vontade de Deus. Leia novamente o verso de hoje e reflita sobre ele. Leia mesmo! Tire um ou dois minutos para refletir sobre como você pode sacrificar-se hoje, vivendo para agradar o Senhor.

Oração: Amado Deus. Louvado seja o teu santo nome. Meu grande desejo hoje é entregar-me a ti, oferecer-me para viver de acordo não com o meu desejo, mas com a Sua soberana vontade. Apresento diante de ti o meu corpo. Que eu possa te honrar hoje não só com o meu corpo, mas com minha mente tomando as decisões corretas e experimentando em minha vida sua boa, agradável e perfeita vontade. Eu te peço tudo isso em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: