sábado, 8 de agosto de 2015


*** Uma Oferta Aceitável ***

*** - "O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." - Salmo 51:17. - ***

### - Nos primeiros capítulos da Bíblia lemos sobre as ofertas que Caim e Abel colocaram diante do Senhor. Está escrito que o Senhor atentou para a oferta de Abel mas não para a de Caim. (Ver Gênesis 4:4 e 5). A Bíblia não descreve claramente porque uma oferta foi aceita e a outra não. Mas o registro bíblico é suficiente para chegarmos à conclusão de que o Senhor pode aceitar ou não aquilo que temos para lhe oferecer.

Em nossa visão materialista e objetiva somos levados a avaliar a possibilidade de aceitação da oferta em função daquilo que estamos oferecendo. Muitas vezes achamos que Deus é um homem e que se oferecermos algo com alto valor material isso será aceito por Ele. No entanto o Senhor não avalia a oferta como o homem.

O verso de hoje diz que o espírito quebrantado e um coração contrito são sacrifícios aceitáveis ao Senhor. Isso mostra que Deus está mais preocupado com o nosso espírito, com o que ocorre dentro do nosso coração do que com as coisas materiais que temos para ofertar.

Uma pessoa de espírito quebrantado e coração contrito é aquela que está triste pelo pecado cometido e deseja reconciliar-se com Deus. É aquela pessoa que sofreu e ainda sofre por sua fraqueza espiritual e por não conseguir fazer a vontade de Deus. Deus olha com carinho para tais pessoas e não as despreza. Às vezes somos tentados a crer que uma pessoa fracassada espiritualmente é rejeitada por Deus. Isso não é verdade. Se tal pessoa sofre com o seu pecado, se entristece por sua debilidade e busca o Senhor, Deus a acolherá.

Amigo. Abra hoje seu coração quebrantado ao Senhor. Esta é a melhor oferta que você pode oferecer a Deus.

Oração: Amado Pai. Obrigado por seu amor e misericórdia. Tenho procurado viver à altura de suas exigências mas não tenho conseguido. Gostaria de lhe oferecer um procedimento irrepreensível de alguém completamente transformado pelo Seu Espírito, mas aqui estou eu, um cristão fraco e pecador. Aqui estou eu com o espírito quebrantado e coração contrito desejoso de receber o seu perdão e força para vencer no futuro. Obrigado por aceitar este meu coração e por me amar incondicionalmente. Peço sua companhia comigo hoje, em nome de Jesus. Amém. - ###

Nenhum comentário: