sábado, 4 de agosto de 2018

Bolsonaro quer tipificar invasão de propriedade por MST e MTST como prática terrorista

Pré-candidato à Presidência afirmou que é preciso ser 'radical' RIO - Em mais uma declaração contra os movimentos sociais, o pré-candidato do PSL à Presidência, deputado Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira que as ações do MST e do MTST de invadir propriedades devem ser tipificadas como ações “terroristas”.com esses movimentos e Boulos — Nós temos que tipificar como terroristas as ações desses marginais (do MST e do MTST) — atacou Bolsonaro, que fez palestra para centenas de empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (Para ouvir Bolsonaro, que pouco falou sobre como pretende resolver os problemas econômicos do país, cada empresário desembolsou R$ 220, caso não fosse associado à ACRJ. Sócios pagaram R$ 180. Cerca de 300 ingressos foram adquiridos.
— Proriedade privada, é privada. É sagrado e ponto final. Invadiu, garantindo que é ato ilegal, chumbo — pregou o deputado.

DE ACORDO COM ELE, É PRECISO SER “RADICAL” COM ESSAS QUESTÕES. ELE CLASSIFICOU OS MILITANTES DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TERRA (MST) E DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TETO (MTST) COMO “VAGABUNDOS E MARGINAIS”.

BOULOS REAGE
O MST disse, por meio da assessoria, que não iria responder aos ataques para “não entrar na agenda de discussão do Bolsonaro”. Já o pré-candidato do PSOL à Presidência e líder do MTST respondeu duramente ao adversário:
— Bolsonaro deveria seguir o conselho dos seus marqueteiros e ficar calado. Além disso, vagabundo é quem recebe auxílio moradia tendo casa própria. E terrorista é quem foi “aposentado” pelo Exército brasileiro por planejar explodir um quartel — disse por meio da assessoria.


fonte: oglobo.globo.com
).

Nenhum comentário: