quinta-feira, 1 de março de 2012

PALAVRAS QUE NÃO PASSAM.

OS POBRES EVANGELIZAM.- Naquele tempo, Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos.Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Meu Pai entregou tudo a mim. Ninguem conhece o filho a não ser o Pai, e ninguem conhece o Pai a não ser o filho e aquele a quem o filho quiser revelar.
Venhm para mim todos vocês que estão cansado de carregar o peso do seu fardo, e eu lhe darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim que sou mansoe humilde de coração, e vocês encontraram descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.LEIA A BIBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO UNICO SENHOR E SALVADOR.- REFLEXÃO.- Será que Jesus é verdadeiramente o messias esperado? A resposta não é dada em palavras, porque o messianismo não é simples ídeia ou teoria. É uma atividade concreta que realiza o que se espera da era messiânica: a libertação os pobres e oprimidos.Nenhum homem do antigo testmento é maior do que João Batista. Entretanto, João pertence ao antigo testamento, onde as profecias são anunciadas, e não ao novo testamento, onde elas já se realizaram. O é de dificil intepretação.provavelmente, o evangelista quer mostrar que o Reino é vitima de violência, porque a velha estrutura injusta resiste para não ser destruida e reage violentamente. Essa violência dos que se opõem à vontade de Deus será experimentada pelo próprio Jesus em sua missão.

Nenhum comentário: