segunda-feira, 15 de julho de 2013

*** GIRO PELO INTERIOR.***

Caravana de peregrinos “Ilton Pacheco” já está em Cruzeta


caravana ilton pacheco
Os peregrinos da caravana “Ilton José Pacheco”, que deixaram a cidade de Currais Novos rumo a Caicó, chegaram por volta das 10h de hoje (13) à cidade de Cruzeta, onde receberam a benção na matriz de Nossa Senhora dos Remédios. “A caminhada será reiniciada amanhã, às 5h, porque à tarde o sol é muito forte. Seguindo o nosso cronograma, vamos até São José do Seridó”, disse o empresário caicoense José Jorge Dantas que faz parte do grupo de 52 pessoas.
No início da manhã é possível percorrer uma distância maior. No entanto, o aumento da temperatura torna a caminhada muito desgastante, castigando principalmente os pés, e isso obriga os peregrinos a fazer o percurso até no máximo dez horas. Há também paradas técnicas para alimentação, hidratação e alongamento.
A previsão dos peregrinos é chegar até as proximidades do campus do IFRN em Caicó por volta das 10h da quarta-feira (17). Nesse ponto eles têm a última estadia para descanso. Por volta das 16h, a caravana será recepcionada em frente ao estádio Marizão, na Zona Norte de Caicó, onde uma comissão de autoridades civis e religiosas organiza a recepção com queima de fogos e a apresentação da Banda Recreio Caicoense. “É um momento oração e renovação da fé. E o mais gratificante é essa chegada a Caicó”, destacou José Jorge.

Nenhum comentário: