sábado, 5 de julho de 2014

### _ CRÔNICA DE DANIEL. - ###

Já pensou em agradecer a Deus pelo há que respira, desde que nasceu, sem que jamais lhe tenha faltado? O ar está sempre à sua disposição, de graça. Agradeça ao Pai também a água que o dessedenta, o sol que ilumina seu dia, dando-lhe oportunidade de trabalhar, a noite que lhe proporciona o repouso, a saúde, a alegria, os amigos... O agradecimento é uma obrigação que não devemos jamais esquecer...


Tenho ao longo de minha vida primado pela coisa certa, seguindo pelos caminhos da justiça, que honram o homem, certo da nossa ingratidão como ser humano ao nosso próprio criador, mas com certeza temos esse sentimento o sentimento da gratidão, na maioria das vezes esquecidos após termos as nossas necessidades sanadas, tem gente que não vale um centavo furado, refiro-me aqueles que fazem compromisso e depois não cumpre, não só enganou com quem fez o compromisso mas a si mesmo, a palavra é o espelho do homem, por isso não devemos nunca prometer o que de ante mão não pretendemos cumprir, esse espelho deixa de ter brilho e fica ofuscado sem refletir a imagem diante dele para nada mais serve, o tempo dá todas as respostas a todas as perguntas, se falamos do passado, falamos do que temos vivido e acumulado na nossa experiência de vida, durante toda a minha vida tenho conceituado os meus semelhantes como se estivesse julgando a mim mesmo, isso tem sido para mim motivo de decepções abrangentes, por mais que estejamos vigilantes a palavra continua tendo um poder assustador, antes e depois de se ter dado a palavra ela continua um mistério até que se cumpra ou não com a palavra empenhada, tem gente que não é digno de ter palavra nem para se defender a falsidade dele pode superar todas as suas perspectivas em seu favor. Um homem sem palavra, nada mais é que um sino barulhenta e zuador. Quem dá a sua palavra e não cumpre zomba de Deus e não fica sem castigo.

Nenhum comentário: