quinta-feira, 17 de julho de 2014

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

*** - todos os dias descobrimos os mistérios que nos envolve na política mesmo após anos de convívio mesmo assim somos surpreendidos quando descobrimos o novo, o novo formatado de forma a surpreender qualquer bom observador, há momentos que a experiência nos engana os projetos mudam,  naturalmente a convivência e as consequências posteriores podem nublar um céu límpido e azul, como se não bastasse a ingratidão ainda colocar sobre o ombro da vítima a culpa de não mais cultuar um deus grego que parece nem existir, um líder que não aparece e deixa seus liderados a mercê  do seu próprio destino não tendo se quer em quem confiar se isso serve de consolo, santifiquei e criei a imagem da mãe dos pobres no coração do povo por sete anos até a hora em que se consolidou, concretizou, passou a existir, e criamos o mito que se desfez sozinha sem necessitar de ajuda, deixar a mãe dos pobres em casa foi uma ideia que deu certo imediatamente, devo ter cometido um grande pecado diante do deus grego que servir por 30 anos, se não fui importante, se fiz o que não agradava ao deus grego, é porque meu verdadeiro compromisso era e será com meu povo, mesmo que eles não entendam bem a palavra dignidade, hombridade, decência, respeito próprio, caráter, honestidade, simplicidade, vida comedida, e vivida com Jesus, é assim que sou, não me preocupo com as pessoas que dizem de mim o que os outros o dizem para mim prejudicar mas gostaria que pelo menos dissessem de mim a verdade para mim seria salutar pois a verdade nos liberta quando temos a sensação de ser livre, as pessoas que alimentei durante tanto tempo não reconhecem  quem os abrigou por todo esse tempo, eu desafio a quem fiz algum mal, tenho certeza que o mal que fiz foi servir com respeito a todas as pessoas que convivo até hoje, não julgam pelo que sou julga-me pelo que tenho e não tenho nada graças a Deus, materialmente falando tenho uma casa para morar e para mim isso é tudo, a graça de Jesus para mim basta, quando faço algo para alguém já recebo a recompensa porque para mim basta servir para sair ganhando, durmo em paz, ponho a cabeça no travesseiro sem remoço pois o que fiz durante o dia foi o bem e o fiz indistintamente sem olhar a quem fiz, isso é confortador e gratificante. A primeira vez que mudei na política, mudei por Chico Leandro em 1968 na campanha do capim e o touro, mudei em 1983 para Chico Leandro quando ele me honrou com um mandato de primeiro presidente da câmara municipal de Baraúna no mesmo ano, mudei em 1986 quando fui o primeiro presidente do P F L. Seguindo Chico Leandro, mudei quando o professor Gilson Oliveira traiu a Zé Araújo e foi para o lado de Garibaldi após a venda da cosern, mudei quando o professor traiu Garibaldi e foi apoiar Wilma de farias, mudei muito sempre que o professor mudou eu mudei com ele, agora que tudo está mudando talvez se não houver retorno da sua esposa prefeita de Baraúna talvez ele vá buscar o que for melhor para ele e não para nosso município, mas uma coisa posso profetizar é que ele nunca mais mora em Baraúna passada esta eleição ele vai procurar um lugar muito longe de nossa terra que ele só usou em seu favor. Deixem que o tempo der as respostas precisas a todas as perguntas, os defensores dele que saíram da minha calçada não resistem como eu que resistir 30 anos a pão e água, só faz trinta dias e já dão sinais que não resistirão muito, eu vivi a todas as tempestades, e sai vitorioso, a vitória não está no dinheiro, a vitória está na grata satisfação de ter lutado, por isso digo lutar é preciso, lutar  até cordeiros virarem leões.

Nenhum comentário: