sábado, 19 de julho de 2014

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

Queria ter o tempo necessário, para assistir um julgamento justo em relação a mim e as pessoas que servir tanto tempo, as vezes injustiçado, mesmo assim não tenho rancor dos que falam mal de mim pelo simples fato de proteger quem sem um pingo de sentimento de gratidão a quem,  ao longo de tantos anos  o serviu, algumas pessoas desinformadas dizem o que ouve de alguém que quer o meu mal ou de qualquer pessoa que não reze na cartilha destes arrogantes que tem a índole escravagista, conversando com um amigo ele me disse que ouviu dizer que eu tinha deixado a prefeita cassada Luciana Oliveira, na verdade eu não deixei Luciana foi eles que me deixaram fora de seu governo, governo que eu anunciei desde o fim de março para abriu de 2004, quando Gilson professor deixou a prefeitura tendo seu mandato cassado deste momento em diante eu anunciei aos quatro ventos que Luciana era o melhor nome para ser a nossa prefeita e lutei para viabilizar seu nome para governar nosso município, nem mesmo ela acreditava, transformei-a num mito, como mãe dos pobres, essa mãe nasceu primeiro do que o Pai, de nossos adversários, Luciana foi embora para Capanema no Pará e durante esse tempo Gilson me dizia que não queria mas nada com política mesmo assim eu não desanimei continuei acreditando que Luciana seria nossa última esperança e foi todos nós acreditamos nisso, no primeiro momento Luciana foi vice do nosso adversário Aldivon nascimento em consequência meio duvidosa até hoje ninguém sabe os motivos que levou o professor retira a candidatura de Luciana a prefeita e de repente aceitar compor a chapa que seria naturalmente nosso opositor, vi meu sonho de Luciana ser prefeita adormecer por quatro longos anos, Luciana era vice prefeita e nunca deu uma palavra em meu favor, quando Aldivon me demitiu da prefeitura ela era vice dele e ela não me viu, fiquei desempregado e ela vice prefeita e não falou em meu favor poderia azedar as relações políticas do grupo do professor com Aldivon, sentir que não tinha nenhum prestigio para merecer deles uma palavra sequer para que eu tivesse oportunidade de ter um serviço para sustentar a minha família, fui assim desprezado por Luciana e seu esposo. Veio a eleição de 2012 como sempre minha casa foi a referência de Gilson e Luciana,  nasceu aqui na minha calçada espero que não digam que é mentira, antes da campanha pedir a Gilson que se ele não me atrapalhasse já estaria me ajudando como de costume ele mais uma vez tirou meus votos para eleger um seu parente, Luciana perde a eleição mas surge uma oportunidade através do tapetão e ela assumiu o governo chamou quem quis para fazer parte do governo e não me chamou só pela interferência de alguns amigos me mandaram chamar e como toda Baraúna esperava que eu fosse um dos primeiro a ser chamado a minha portaria foi a sento e sessenta  e dois para quem deveria ser um dos primeiros, isso na primeira vez que ela entrou no governo, na segunda vez não me chamara para nada, se alguém tem saco para tanta humilhação eu infelizmente não tenho não, eu não deixei ninguém ela deixou a mim e a muitos outros que a serviram com amor, com dedicação, com zelo, também não foram lembrados, ninguém sai em nossa defesa somos pobres e pobre não tem razão mesmo que tenha não lhes dão, quero apenas deixar claro eu não deixei ninguém só não suportei a ingratidão de quem com um sorriso me conquistou com o mesmo sorriso me enganou. Para exemplificar basta dizer graças a Deus estou livre, não deixei ninguém, não trai ninguém pelo contrário fui enganado por quem deveria me agradecer, mas se alguém acha que eu a deixei a vaga está aberta faça bom uso dela, ou faça um julgamento justo colocando-se no meu lugar.         

Nenhum comentário: