domingo, 21 de dezembro de 2014

Boas novas

domingo

### - Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. [Lucas 2.10-11]. - ###
 
Aqui o anjo faz um anúncio. Ele não diz: “Eu gostaria de pregar para vocês”, mas simplesmente: “Estou lhes trazendo boas novas”. Em outras palavras, ele está dizendo: “Eu sou um evangelista; minhas palavras são o evangelho”. O evangelho é uma mensagem boa e alegre, que se tornará a principal mensagem do Novo Testamento. O que é o evangelho? Ouça o anjo. Ele diz: “Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo”. O evangelho fala de uma grande alegria. Onde a encontramos? Ouça novamente: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.
Portanto, o evangelho é uma mensagem alegre sobre Cristo, nosso Salvador. Quem prega corretamente prega o evangelho e nada além de alegria. Como o nosso coração pode ter alegria maior do que saber que Cristo nos foi concedido para ser nosso? O anjo não apenas diz: “Nasceu o Salvador”, mas também indica que esse nascimento é para nós quando diz: “Lhes nasceu o Salvador”.
Deste modo, a natureza do evangelho é revelada, não apenas ao ensinar a história e a vida de Cristo, mas também ao personalizá-la e oferecê-la a todos que creem. Que proveito eu teria se Cristo nascesse mil vezes e as boas novas do seu nascimento fossem belamente cantadas para mim todos os dias se eu não entendesse que sua morte era para mim e que eu devia torná-la minha? Não importa se for mal pregado, meu coração ouve o evangelho com alegria. Ele penetra profundamente e soa maravilhoso. Se houvesse algo a mais a ser pregado, o anjo evangélico e o evangelista angélico teriam mencionado.

Nenhum comentário: