domingo, 14 de dezembro de 2014

### - O Espírito Santo é um cavalheiro. - ###

“Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé” (Gálatas 3.14)
Escrevi muito sobre o Espírito Santo e sobre ser cheio do Espírito, e quero me certificar de que você tenha a oportunidade de conhecer o Espírito Santo dessa maneira.
O Espírito Santo é um cavalheiro. Ele não imporá a Sua presença em sua vida, em Sua plenitude, se não for convidado. Ele o encherá, mas somente se você lhe pedir que faça isso. Em Lucas 11.13, Jesus promete que Deus dará o Espírito Santo àqueles que o pedirem. E Tiago 4.2 nos diz que o motivo pelo qual não temos certas coisas é por que não as pedimos.
Eu o encorajo a entrar com ousadia na presença de Deus e pedir a Ele diariamente para enchê-lo com o Espírito Santo. Peça esperando receber. Não seja indeciso nem permita que a dúvida encha o seu coração, mas peça com fé. Creia que você receberá, e agradeça a Deus por Ele viver em você. Deus não é homem para que minta (ver Números 23.19). Ele é fiel em cumprir a Sua Palavra sempre que alguém se levantar com base nela, com fé; portanto, peça e receba para que a sua alegria seja completa (ver João 16.24).
O versículo de hoje diz que recebemos a promessa do Espírito pela fé. Os dons não podem ser impostos a ninguém; precisam ser oferecidos pelo doador e depois recebidos por aqueles a quem são oferecidos. Deus faz a oferta do Seu Espírito, então, tudo que você precisa fazer é descansar e receber pela fé.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Nunca tenha vergonha de pedir e de continuar pedindo a Deus para suprir todas as suas necessidades.

Nenhum comentário: