terça-feira, 30 de dezembro de 2014

           ### - O fruto eterno. - ###

*** - “Como o pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor” (João 15.9). - ***

Nunca me esquecerei de quando Dave decidiu que a linda e antiga árvore do lado de fora de nossa casa precisava ser podada. Ela tinha uns galhos enormes e estava ficando encurvada. Eu não pensei muito naquilo quando ele disse que estava chamando profissionais para fazer o trabalho de podar e desbastar a árvore. Mas fiquei chocada quando cheguei em casa e descobri que aqueles homens que manejavam serrotes haviam danificado minha árvore.
Dave disse: “Espere até o ano que vem. Ela ficará linda novamente”.
Mas eu não gosto de esperar.
E eu não gostava de olhar para aqueles galhos que antes eram cheios e exuberantes e que agora estavam finos como palitos de dentes. Mas Dave estava certo. No ano seguinte, a árvore estava mais linda do que antes, forte o suficiente para resistir a ventos poderosos por muitos anos ainda e mais frutífera e produtiva do que nunca. Este é um exemplo perfeito da obra de poda do Espírito Santo em nossas vidas – e Sua poda resulta em beleza, força e frutificação para nós.
Gálatas 5 nos dá uma lista de pecados da carne e uma lista de frutos do Espírito, e é importante que a carne seja regularmente podada para abrir espaço para mais bons frutos. Assim como a minha árvore, às vezes ficamos encurvados ou desequilibrados e Deus precisa tratar conosco para nos endireitar novamente. Devíamos ser gratos porque Deus se importa conosco o suficiente para nos proteger e nos ajudar a ser o melhor que podemos ser. Peça a Deus para passar pela sua vida com as Suas tesouras de poda regularmente, para que você possa dar frutos mais deliciosos e mais excelentes.

Nenhum comentário: