domingo, 11 de janeiro de 2015

### - As pessoas pertencem a Deus. - ###

*** - “Não temas, porque eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu” (Isaías 43.1). - ***
Você tem um bem que lhe é extremamente valioso, algo que guarda no coração e admira? Se você visse alguém jogando esse bem de um lado para outro descuidadamente ou correndo o risco de danificá-lo de alguma forma, não ficaria desconsolado?
Deus sente o mesmo com relação aos Seus bens. As pessoas pertencem a Deus. Elas são a Sua criação e o Seu Espírito fica entristecido quando Ele os vê maltratados.
Nem todos têm o mesmo chamado na vida, mas toda pessoa nascida de novo é uma herdeira de Deus e coerdeira com Cristo. Todo indivíduo tem direito à paz, justiça e alegria; tem direito de ter as suas necessidades supridas, de ser usado por Deus e de ver a unção de Deus fluir por meio dele.
Todos têm uma oportunidade igual de ver frutos em seu ministério, mas a sua disposição de amar os outros têm muito a ver com quantos frutos eles verão. O Espírito Santo me disse anos atrás: “Um dos principais motivos pelos quais as pessoas não andam em amor é por que isso exige esforço. Toda vez que eles andarem em amor, isso vai lhes custar alguma coisa”.
O amor requer que nos refreemos de dizer algumas coisas que gostaríamos de dizer. O amor exige que não façamos algumas coisas que gostaríamos de fazer e que abramos mão de algumas coisas que gostaríamos de guardar. O amor requer que sejamos pacientes com as pessoas.
Os relacionamentos nem sempre são fáceis, mas são sempre importantes para Deus porque Ele valoriza as pessoas. Precisamos fazer o esforço e os sacrifícios necessários para amar as pessoas como Deus quer que as amemos para não o entristecer.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Deus vê as pessoas como Seu próprio tesouro, portanto, tome cuidado com a maneira como você as trata.

Nenhum comentário: