domingo, 15 de março de 2015

### - As listas da Bíblia. - ###



A Bíblia, com certeza, possui uma porção de listas. Moisés trouxe uma da montanha; Noé poderia ter usado uma enquanto enchia a arca; Jesus deu uma lista de princípios no Sermão da Montanha. (Paulo deu sua versão em Romanos 12.) Mateus e Lucas listaram as genealogias de Jesus, e João fez uma relação das maravilhas do céu.
Há listas de dons do Espírito, listas de bons e maus frutos. Listas de saudações e recomendações. Mas, o dia mais cotado em relação a listas é o dia de Ano Novo, e a lista número um é a lista que chamo de Leis do Farol.
A lista das Leis do Farol contém verdades imutáveis e fixas. Os candidatos a essa relação somente se qualificam se têm as características de farol:
• Advertem sobre o perigo em potencial;
• Sinalizam o porto
seguro;
• São mais fortes que a tempestade;
• Brilham mais forte que a neblina.

As Leis do Farol contêm mais que boas idéias, preferências pessoais e opiniões honestas. São verdades estabelecidas por Deus, provadas ao longo do tempo, que definem a maneira como devemos navegar na vida. Observe-as e desfrute de uma viagem segura. Ignore-as e choque-se contra as rochas pontiagudas da realidade.

Nenhum comentário: