sexta-feira, 6 de março de 2015

### - A vaca pro brejo? - ###

Postado às 16h36 política Nenhum comentário Enviar por e-mail
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) voltou a disparar contra o governo federal nesta sexta-feira (6). Para a ex-ministra, o governo uniu “negação da realidade e trabalhar com a estratégia errada”. Essas condições seriam suficientes para “levar a vaca para o brejo”.
Em artigo publicado na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S.Paulo, a petista teve foco na crítica à economia do Brasil, dizendo que “desacertos” começaram bem antes da campanha eleitora.
“O noticiário televisivo é seguido pelo povo como uma novela, sem ser possível a digestão de tanta roubalheira. Sistêmica! Por anos”, diz a senadora no artigo.
Marta destaca que o ex-presidente Lula chegou a “bradar” com o Palácio do Planalto correções na política econômica do País. Porém, o único retorno que teve foram “ouvidos moucos”. A parlamentar ainda diz que o País está se afundando, e que a reeleição navega em um mar de inverdades, “propaganda enganosa cobrindo uma realidade econômica tenebrosa, desconhecida pela maioria da população”
Marta no PSB
No cenário da disputa eleitoral em 2016, Marta já pode não estar mais no PT. Segundo notícia publicada nesta sexta-feira (6) no jornal O Estado de São Paulo, a cúpula do PSB paulista já comunicou à direção nacional do partido que a senadora já fechou acordo para disputar as Eleições em 2016 pelo partido.
Marta deve concorrer à Prefeitura de São Paulo. Segundo a apuração, Marta não fez exigências, e ainda prometeu levar outros petistas para o PSB. Embora os socialistas não confirmem o acerto, Jonas Donizete (PSB-SP), prefeito de Campinas, disse que já existe a negociação sobre o assunto.
— Existe a negociação, Marta seria muito bem vinda, mas o PSB tem outros nomes para a prefeitura como o vice-governador, Márcio França, e o próprio Paulo Skaf (PMDB) que já disputou a prefeitura pelo PSB.
A ida de Marta para o PSB ainda contaria com o aval do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que teria se mostrado “muito satisfeito” por ter a senadora Marta do seu lado.

Nenhum comentário: