sábado, 25 de abril de 2015

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###



### - A sociedade diz “mude o exterior e o interior também mudará”. Dê educação, os hábitos corretos, as disciplinas certas a uma pessoa e ela se transformará. E nós tentamos. Ah, como tentamos!
Compramos roupas. Buscamos diplomas, premiações e conquistas. Mas retire as camadas, e embaixo você verá nossa verdadeira natureza: um coração egoísta, orgulhoso e pecaminoso.
São essas as qualidades que mantemos embutidos em nosso coração, na nossa alma, só quando nos sentimos maior a vem a verdadeira mãe dos pobres, perseguindo, mostrando exatamente o contrário que ela mostrou quando pedia a nossa ajuda agora realmente mostra o que ela é, uma pessoa orgulhosa e que atrás de seu sorriso ela exala seu veneno perseguindo exatamente aqueles que mais a judaram  a ela alcançar o poder que usa em favor dos ricos e em detrimento dos menos favorecidos, como se esse poder fosse eterno, ao subir tenha cuidado em quem vai pisar pois tenha certeza esse caminho tem volta como vai passar novamente por cima dos que lhe serviram de trampolim, que mal lhes fez os feirantes que a mais de 60 anos estavam ali ganhando o pão de cada dia, agora não tem muita certeza do que você vai fazer a pedido dos empresários ricos a quem você tem atenção, os do quarteto julgam os outros por si mesmo e isso é um erro ainda maior, nem todos tem a ousadia que vocês tem, o orgulho que vocês tem, a arrogância que vocês tem, as atitudes bárbaras que vocês tem,  a ponto de frasear a Rui Barbosa, que a barbárie de um não prevaleça sobre bem de um povo inteiro, não pensem que tudo vai ser as mil maravilhas para que vocês saboreiem a desgraça dos menos favorecidos e se sintam como reis haverá sempre uma resposta de Deus em favor dos excluídos da sociedade, não pensem que estarão sempre livres da punição que comprarão a todos, que todos vão temê-los  e baixar a cabeça morrendo de medo de vocês, vocês dizem que dinheiro e peia só não resolvem se for pouco? Eu, porém lhes digo que nada vai nos separar  do amor de Deus, nem muito dinheiro, nem muita peia, nem a morte, vai nos separar do reino do Senhor, nem Deus vai nos desampara nem seu poder fútil e passageiro vai nos intimida a ponto de nos por de joelho como quer a sua arrogância, vocês tem uma dívida impagável com Baraúna que pela terceira vez é vítima não inocente mas que acreditou na mudança que não existe, muda-se se a roupagem, mas não muda-se a índole, a árvore má não dá bom fruto, esta é a mais pura verdade, os constrangimentos que os nossos irmãos feirantes estão passando principalmente nosso irmão Nonato, não vai durar para sempre e tenho certeza que eles ficarão e vocês passarão como nuvens negras que deixarão marcas irreparáveis na vida de cada um Baraunense que vive esses momentos que esperamos passe logo, vocês parecem não temer a justiça fazem tudo ao Bell prazer sem ser importunado, nem pela câmara nem pela justiça de quem vocês riem ao ouvir falar dela? A lentidão da justiça nos puni ainda mais, pagamos dobrado com mais sofrimento, em quanto eles se deleitam no dinheiro do povo e riem da justiça, dizendo conhecemos os caminho não nos perderemos nem indo nem voltando? - ###

Nenhum comentário: