sexta-feira, 17 de abril de 2015

Língua afiada

Postado às 12h04 política Nenhum comentário Enviar por e-mail
### - Está difícil trabalhar, a gripe castiga, mas o titular do blog vai atualizar os posts, respeitando, claro, as limitações do corpo e da mente.
Vamos lá.
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro aposentado Joaquim Barbosa, que virou inimigo número 2 do PT (o número 1 é o Brasil), descascou em cima do governo Dilma, ao comentar que “o governo mente quando afirmar que combate a corrupção.”
Foi durante um evento no Centrosul de Florianópolis, noite de quinta-feira (16). Barbosa, sob aplausos da plateia, discursou:
“Quem está combatendo (a corrupção) é o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Justiça. Eles (o governo) não têm nada a ver com isso. Nunca se combateu tanto a corrupção, mentira.”
O ex-presidente do STF não poupou críticas ao modelo político atual, que, segundo ele, favorece à prática da corrupção. Ao responder uma pergunta de uma pessoa da plateia, Barbosa disse que não poderia quantificar se a corrupção apontada ao Partido dos Trabalhadores (PT) era maior, menor ou igual aos governos anteriores. No entanto, disse que o PT tem adotado uma retórica “um pouco cínica”.
- Eles alegam:nós não inventamos a corrupção, sempre houve corrupção na vida brasileira, ou seja, é como se tivesse chegado a vez dele – respondeu com ironia. A plateia riu e aplaudiu Barbosa. - ###

Nenhum comentário: