sábado, 20 de junho de 2015

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

### - No passado esperava-se que a autoridade política fosse uma espécie de grande Pai, provedor paternal de todas as necessidade do povo. Hoje percebe-se que o governante é expressão da vontade da queles que o escolheram. Assim, a autoridade exprime a consciência política existente numa determinada cidade. Governo justo seria aquele que procura interpretar as necessidades do bem comum e realizar a justiça para todos? À razão do desconforto da nossa gente em viver um verdadeiro contraste do que era a política no passado, e a nossa, nas mãos destes algozes que que não dão se quer atenção a causa do povo, se forcemos retratar com palavras teríamos que escrever um dicionário, visto que o nosso governante nada mais é que um empecilho para nosso desenvolvimento sustentável aja vista que tudo nesta cidade gira em torno do lucro para os que fazem a administração pública, episódios que não servem de exemplo, os mesmos que ontem considerarmos adversários nunca foram verdadeiramente havia uma divisão e uma contenda para saber quem seria o felizardo que ficaria com a viúva, ambos já tinham saboreado a doçura do patrimônio público e como é fácil gastá-lo ao Bell prazer. Ao escrever estas verdades me custa muitas amizades principalmente os que fazem parte desta imoralidade administrativa que vivemos, e estão distante de Deus, os que escolhem tudo para si como se pudesse consumir sozinho o que o mundo inteiro produz, o orgulho leva o homem a auto suficiência e ao endeusamento de si próprio, falsificando sua condição fundamental de criatura. A conseqüência social é grave; a injustiça se multiplica, criando relações de desigualdade e opressão. Deus, porém, não fica indiferente: Ele inverte a situação, reconduzindo o povo ao seu projeto de partilha e fraternidade, cito o eclesiástico que diz, quando o governo é opressor levanta-se do meio do povo um líder capaz de derrubar o governo e recolocar os bens do povo em favor do próprio povo, devemos ter consciência que não se pode segurar o mundo com as mãos. A consciência dos próprios limites faz viver em calma e realizar bem o que se pode fazer. Estou aqui, esperançoso que no momento oportuno Deus haverá de intervir em nosso favor, pois é nele que tenho confiança, ontem a noite depois da fadiga diária ainda tenho ânimo para ouvir os descrentes que só acreditam no dinheiro dizendo eu creio em Deus e não concorda com nada que esta dentro dos seus mandamentos, e diz quem manda na terra é dinheiro, rio e tenho pena dele, ainda não definiu a sua verdadeira crença e permanece entre a cruz e o dinheiro, de vez em quanto me criticam por não está ao lado dos algozes, para fazer isso teria que abrir mão dos meus princípios, da minha dignidade, voltar no tempo e começar fazer tudo errado para não sentir a minha consciência latente gritando por justiça e respeito com o povo, na minha humilde concepção não há muita diferença entre quem assalta a mão armada e o que rouba seus fiadores, ambos os crimes são dignos de morte, mas os poderosos não são atingidos podem roubar o povo sem punição, ouvi muitas vezes se compará a situação de Baraúna com uma grande metrópole enfocando o lado ruim da metrópole, nunca enfocaram o lado bom? QUERO DIZER, minha, nossa terra, nunca em momento nenhum teve um governo decente e virtuoso com nossas famílias e com nossa gente, todos sem exerção tiveram que devolver recursos que desviaram, ou por processos de abuso do poder econômico e político estão inelegíveis ou ficaram tempo nestas condições, e o que mais me deixa indignado é a persistência de se manter essa qualidade de gente no comando da nossa terra, até quando teremos consciência de que isso se repete por nossa culpa, o que esperar de quem já teve inúmeras oportunidades e ao chegar é impelido a não suportar ou controlar as suas ambições e seus egoísmos. Não se tira bom fruto de árvore ruim, nem ela muda a sua excência. - ###      


Nenhum comentário: