domingo, 21 de junho de 2015

“Digo-lhes a verdade: Entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.”

Mateus 11:11

Pensamento: Jesus acabou de dizer que João era "mais que profeta". Agora, ele vai além. De todos os homens (incluindo, evidentemente, grandes servos de Deus como Abraão, Moisés e Elias) João Batista era o maior. Ele era maior porque abriu o caminho para o ungido de Deus. Ele era maior porque teve o privilégio de ver o próprio Messias. No entanto, o menor no Reino dos céus seria maior que João. Mas, como? Talvez seria porque conheceriam o Cristo de uma forma ainda mais íntima que João Batista. Talvez porque conheceriam não só a vida e os ensinamentos, mas, a morte e ressurreição de Jesus. O menor do Reino dos céus, sem ser profeta, sem ser grande e famoso servo de Deus - teria o privilégio de viver com o Espírito Santo de Deus habitando dentro dele. E estes servos de Deus poderiam testemunhar, não de um Reino que ainda estava por vir, não de uma transformação que ainda estava para chegar, não de um Salvador que ainda ia vencer o inimigo, mas, de um Reino que já havia chegado, de uma transformação pessoalmente experimentada, e de uma vitória esmagadora sobre o pior que o inimigo tinha para oferecer. Maiores, sim nós somos. Não por poder, mas, por privilégio. Como nós somos privilegiados por Deus para viver já no Reino dos céus e testemunharmos as maravilhas que Cristo fez e ainda faz em nossas vidas! Isso não porque somos maiores que ninguém, mas, porque nós servimos um Senhor que é maior que todas as nossas fraquezas e falhas e que nos ama com um amor incomparável e eterno. Graças a Jesus!

Oração: Senhor amado, agradeço-lhe porque o Senhor se revelou a nós de uma forma íntima e poderosa. O Senhor nos permitiu conhecer Jesus pessoalmente e ele está conosco todos os dias. Lhe agradecemos pelo privilégio de conhecer seu filho e tê-lo como nosso Senhor e Salvador. Em nome de Jesus nós oramos e agradecemos. Amém.

Nenhum comentário: