sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Postado às 14h49 Saúde Nenhum comentário Enviar por e-mail
Deu no Blog do Heitor Gregório
Em contato com o blog, o presidente do Sindicato dos Servidores de Saúde Regional de Mossoró, João Morais Pereira, denuncia que um paciente recebeu transfusão de sangue nesta quinta-feira (6), no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, deitado no chão da unidade hospitalar, por falta até de maca.
“Quando o paciente estava no chão, tinham 34 pacientes no corredor do Hospital Tarcísio Maia, chegando ao ponto de o setor de regulação do hospital telefonar para os municípios circunvizinhos e pedir que não encaminhasse nenhum paciente para o hospital, sob risco de ficar na parte externa e não poder entrar pela falta de leitos e até de espaço”, relatou João Morais ao Blog.
NOTA DO BLOG DO CÉSAR SANTOS: O fato é gravíssimo e expõe, de forma cruel, o caos no sistema de saúde pública do Rio Grande do Norte.
O Ministério Público precisa investigar o caso. A denúncia do Sindsaúde, com exibição de foto, não pode passar em branco.
O caos está instalado.
Nenhuma culpa dos que fazem o Hospital Regional Tarcísio Maia. A unidade de saúde sofre com o grande volume de pacientes que chegam de dezenas de municípios da região Oeste, Vale do Açu e de cidades da Paraíba e do Ceará.
O problema é que o Governo do Estado não investe na estrutura dos hospitais regionais. Essas unidades acabam não atendendo os pacientes de urgência e emergência e, por gravidade, transferem o problema para Mossoró.
É bom lembrar que os investimentos em estrutura do Tarcísio Maia foram prometidos pelo governador Robinson Faria (PSD) na sua primeira visita a Mossoró, no dia 6 de janeiro. Inclusive, ele chegou a visita o hospital, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Lagreca.
De lá para cá, pouco ou quase nada foi feito.
Robinson não visitou mais o Tarcísio Maia, nem mandou Dr. Lagreca.

Nenhum comentário: