Coluna do dia – 28 de dezembro
Agenda positiva para abrir as portas de 2013
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) acelera os passos nos últimos
dias do ano que vai ficar “velho” a partir da próxima terça-feira, 1.º
de janeiro de 2013. Quer – e vai – terminar 2012 com ações positivas
que, se bem potencializadas, abrirão as portas do ano novo com energia
positiva.Se é para atrair os holofotes e, por consequência, melhorar a imagem do governo, Rosalba tem cumprido a missão de forma incansável. Veja alguns destaques da agenda positiva da governadora:
1 – Antecipou o ICMS da Prefeitura de Natal para o prefeito Ney Lopes Júnior pagar pelo menos 80% da folha de dezembro, medida que aproxima o governo do servidor público da capital; a categoria já não acreditava mais que passaria o final do ano sem dinheiro no bolso.
2 – Anunciou que o governo vai bancar o Réveillon da capital, garantindo a tradicional queima de fogos em Ponta Negra e Show da Virada na praia do Meio, salvando a festa dos natalenses.
3 – Inaugurou o sistema adutor no município de Brejinho, que vai beneficiar quase 12 mil pessoas. Era um sonho antigo da população.
4 – Inaugura hoje o novo pronto-socorro do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), obra que sofreu nove paralisações na gestão passada. Agora, pronta, vai atender uma demanda de 12 mil pacientes por mês. O Santa Catarina é o segundo maior hospital da capital do Estado, considerado maternidade estadual de referência em gestação de alto risco.
5 – Está entregando as Bases Descentralizadas do Samu nas cidades de Apodi (ontem), Lajes (hoje) e Pau dos Ferros (amanhã);
6 – O Arena Dunas, estádio da Copa do Mundo, termina o ano com 50% das obras concluídas, antecipando o cronograma estabelecido pela Fifa/CBF e confirmando a inauguração para dezembro de 2013.
7 – Anunciou investimentos de R$ 2 milhões, via Caern, para fortalecer a rede de esgotos de Natal, e entregou equipamentos para o trabalho de manutenção da rede de distribuição de água em todo o Estado.
Pois bem…
A agenda positiva sugere um novo momento do governo a partir do ano que se aproxima, quando a governadora Rosalba, certamente, dará contornos ao projeto de reeleição. É possível afirmar que há motivação positiva, acalentada pela previsão de um volume considerável de recursos para investimentos em todo o Rio Grande do Norte.
Porém, há problemas pendentes que precisam de solução. Dois parecem urgentes:
1 – o governo tem que reconquistar a base aliada, hoje mais problemática do que a oposição;
2 – a comunicação precisa funcionar, para construir a nova imagem do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário