quarta-feira, 13 de agosto de 2014

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

A ressurreição política sempre acontece mesmo que tendo só duas pessoas o assunto vem a tona, um caso não muito isolado em relação a mim aconteceu ontem, quando falo sobre ressurreição política me refiro a um passado não muito distante isso no primeiro mandato do Professor Gilson Oliveira, tendo me elegido vereador em 96 ao lado de Zé Bezerra fui poiar a administração de Gilson Professor como é normal na vida pública fazermos acordos para governabilidade passei a fazer parte da base de apoio da administração governo do povo, os compromisso do professor comigo a exemplo de hoje não foi cumprido os compromissos que ele fez comigo não cumpriu é uma pena porque compromisso é para ser cumprido ele leva consigo a nossa palavra como garantia se não cumprimos nossa palavra perde a credibilidade, o nosso amigo Gilson Professor sabe do que estou falando. Como se não bastasse além de não cumprir com sua palavra tenta me prejudicar repetindo o seu modelo de perseguição, ele diz a seus seguidores que eu o deixei o que me parece muito Medíocre da parte dele um intelectual baixar a esse nível apenas para não cumprir com seu compromisso, infelizmente por confiar tanto nele recebi  promessa de que se eu não me elegesse vereador eu teria o meu salário compensado em outra função, só que eu não acreditei nisso nem por um instante mas comentei com amigos que ele tinha anunciado mais uma derrota minha em campanha com ele e não deu outra ele além disso, além de ter tirado meus votos periféricos  ele  mandou um de seus inquilinos comprar voto no dia da eleição ao lado da minha casa minha vizinha na época me disse se eu soubesse que você ia perder a eleição eu não teria deixado isso acontecer, mas o que realmente me deixou triste foi ontem a noite conversando com um amigo ele me disse que tinham oferecido uma ajuda a ele mas ele teria que se afastar da minha casa, é uma pena, o mundo dá muitas voltas e nunca sabemos o que vai nos acontecer, hoje eu, amanhã poderá ser você, eu pensei que essa prática tinha ficado no passado infelizmente nós mudamos a nossa forma de agir mas não mudamos a nossa índole esta provado a prática obsoleta, ultrapassada, volta mais forte ainda. Não esqueça nobre Professor podemos enganar o povo por um tempo, por algum tempo, nunca por todo o tempo?. A ampuleta que mede sua trajetória está nas últimos grãos de areia, já fizestes muitos grupos para apoiar as suas ambições, respaldamos sempre a sua vontade sem discordar pois sabemos que você é implacável. Quando eu me lancei candidato a prefeito eu só estava lhe experimentando para poder provar o tamanho da sua arrogância, eu sei que você nunca vai apoiar uma pessoa decente para lhe suceder especialmente se ele for um Baraunense um dia como não tinha a menor possibilidade de ter um parente seu candidato você foi buscar estrangeiro para nos governar e seu aliado estranho foi e é seu maior adversário destronou-lhe e tirou você da vida pública como um possível candidato para sempre, me perdoe esta sinceridade você sabe e nos todos sabemos do que eu fiz em seu favor, ou eu não sou digno de nada, ou você é um grande ingrato que não tem zelo pela sua palavra empenhada. Não precisa me persegui nem vale a pena sou muito pequeno diante de você para merecer o reconhecimento que você mesmo muito grande não pode nega, nos encontraremos nas ruas da vida e espero em Deus que eu continue livre podendo escolher sendo seu aliado nunca pude escolher meu candidato ficava aguardando o seu comando, fui excluído de fazer parte de uma vitória que nasceu pela mão de Deus e de minhas humildes mãos que te serviu com lealdade até que minha alma não mais suportou tanta ingratidão,  mesmo assim te desejo que Deus faça justiça a mim ou a você não me sinto no direito de julgar a ninguém, que Deus troque esse coração de pedra e lhe der um de carne cheio de gratidão aos que te ajuda na horas em que ninguém olhou para você. você escreveria estas linhas mal traçadas da mesma forma que eu se sentir angustia e decepção como eu estou sentindo.

Nenhum comentário: