quarta-feira, 6 de agosto de 2014

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

*** - Daniel Pereira da Cunha, no dia da posse como 1º suplente acendendo ao cargo de vereador por 40 dias estive no poder legislativo como vereador foi momento inesquecível porque senti a representação revestindo-me da responsabilidade de defender meu povo, as vezes me pergunto porque amo tanto a minha gente a ponto de renunciar a tudo para continuar servindo-o com lealdade e desvelo, mas infelizmente o próprio povo não está preocupado consigo mesmo, veem o descaso com os que eles elegem fazem com o mandato que o povo lhe confere moeda de troca para aferi a ele o direito de vender a confiança do povo, que ainda por cima diz todos são iguais são farinha do mesmo saco, com certeza esse é um juizo que não condiz com a verdade porque não devemos generalizar a sociedade como um todo tem profissionais competentes e incompetentes generalizar não é um bom julgamento um bom juízo. Estamos num ano de campanha política ouve-se o silêncio do povo que ainda não manifestou seu desejo de escolher e escolher bem seus representantes, o ano dos políticos profissionais que não importa a forma que ganha a campanha o importante é ganhar, os mandatários são a prioridade para os políticos lá de cima nem olham o que houve depois da eleição que o consagrou um eleito, o desgaste que sofre é reparado pela compra de votos, eles insiste em manter o eleitor preso a este ato infeliz vender sua dignidade e isso pouco ou nada importa para o eleitor que prefere vender seu voto por 20 ou 30 reais que ter um governo voltado para o bem comum. Vocês são minhas testemunhas que em momento algum da minha vida pública estive distante do meu povo, também já tive mandato é que está a grande diferença a minha humilde residência continua aberta em todas as circunstância para servir dentro de minhas condições ou não por impossibilidade mas não me escondo do meu povo em tempo algum mantenho minhas característica que aprendi fazer política tipo Chico Leandro que não tinha hora para servir seu povo, aprendi fazer de forma honesta tiraram esse bem maior da política mas não tirarei de mim minha índole não me permite mudar Deus me fez assim voltado para o serviço aos meus irmãos mais humilde, quantas vezes gritei para que me ouvissem e ninguém dava ouvidos  sou muito pequeno e os pequenos só são vistos na época de eleição, mesmo assim vamos cumprir com nosso dever cívico e democrático de escolher nosso representante, mais antes de escolher vamos olhar um pouco atrás para vermos a vida pregressa do candidato que vamos votar e quem está apoiando este candidato, porque tem candidato que o primeiro compromisso que ele pede é um emprego de assessor parlamentar ganhando um salário superior a 4.000,00 reais sem ir nem lá na assembleia legislativa, esse tipo de político líder de araque e pequeno não vai a sua casa  manda alguém que está acostumado a servi-lo e diz só o que ele quer não pode discorda de nada mesmo dizendo a verdade em favor do povo torna-se seu inimigo quem mais o serviu, o líder inquisição discordou vai para a fogueira queimar como bruxo, falta pouco tempo para se poder escolher nosso representante sem ser estigados a aceitar a propina, a corrupção, a compra de votos, a eleição ilegítima, foram todos cassados estão fora pelo menos por oito anos graças a Deus. Pense, se seu voto vale 20,00 reais ou se tem preso a sua dignidade, sua vergonha, seu caráter, sua família, basta de aceitarmos corrupção seremos igual ou pior que ele. As moças bonitas voltarão a visitá-los abraçando-os com um sorriso nos lábios e pouco dias depois da eleição se por coincidência você a  encontrá-la não o conhecerá com certeza. Se digo a verdade magoou mas mentir não é parte da minha índole, digo sempre sou o Jeremias dos tempos modernos quando dizemos a verdade adquirimos muitos adversários mas é melhor ter adversários do que mentir.

Nenhum comentário: