sexta-feira, 1 de agosto de 2014

*** - Faça das pessoas uma prioridade. - ***


E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. (1 Samuel 12:23)
Uma chave para a oração eficaz é colocar o foco nos outros e não ficar obcecado com as nossas próprias necessidades. Podemos certamente orar por nós mesmos e pedir a Deus para suprir as nossas necessidades, mas precisamos evitar orar por nós mesmos o tempo todo. As orações de autocomplacência – egoístas e egocêntricas – não são eficazes, de modo que precisamos realmente nos certificar de passarmos tempo orando por outras pessoas também. É comum eu ficar sabendo a respeito de quatro ou cinco pessoas que precisam de oração, e quando algumas dessas orações são atendidas, tomo conhecimento de outras pessoas para orar. A sua vida provavelmente é semelhante à minha vida. Você ouve falar de alguém que perdeu um ente querido recentemente, alguém que precisa de um emprego, alguém que precisa de um lugar para morar, alguém que acaba de receber um diagnóstico negativo do médico, alguém cujo filho está doente ou cujo cônjuge saiu de casa.
As pessoas têm todos os tipos de necessidades e precisam das nossas orações. Deus quer que oremos uns pelos outros com sincero amor e compaixão. Quando oramos por outras pessoas estamos semeando sementes que trarão uma colheita em nossas vidas. Lembro-me de uma mulher que me disse que assistiu a uma de minhas conferências em que orei para que as pessoas enfermas fossem curadas. Embora ela tivesse leucemia, começou a orar para que outros fossem curados e nem pensou em orar por si mesma. Na semana seguinte, ela tinha uma consulta médica e depois de um check-up e de um exame de sangue, ficou sabendo que embora eles não entendessem o que havia acontecido, ela não tinha mais a doença.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: quanto mais você estende a mão para os outros, mais Deus estende a mão para você.

Nenhum comentário: