sábado, 22 de novembro de 2014

*** A Causa da Desgraça ***

"E tiraram os deuses alheios do meio de si, e serviram ao Senhor, que se moveu de compaixão por causa da desgraça de Israel." - Juízes 10:16.


Os planos de Deus para o ser humano sempre foram os melhores. Assim como um pai deseja um bom futuro e prosperidade para os seus filhos, Deus planejava que o homem tivesse sucesso em todos os aspectos de sua vida. No entanto, é impossível ter êxito sem a presença de Deus em nossa vida.

O povo de Deus no passado foi orientado várias vezes a respeito da adoração e culto de
outros deuses. Deus deixou bem claro para eles o que aconteceria caso colocassem o único Deus verdadeiro em segundo plano. Alguns acham que idolatria é esquecer de Deus, mas não é isso. Os israelitas não se esqueciam de Deus, eles simplesmente adoravam o Deus Criador e também os outros deuses das nações pagãs. Idolatria não é tirar Deus de nossa vida, mas passá-lo para o segundo lugar deixando que algo ou alguém assuma o primeiro posto. Esta substituição de prioridades foi a causa da desgraça de Israel e é a causa da desgraça na vida espiritual de muitas pessoas.

O verso de hoje nos convida à reflexão. Ele diz que quando o povo tirou do seu meio os deuses alheios, Deus se moveu de compaixão de Israel e o livrou da desgraça.

Meu amigo. Reflita comigo. Tem Deus ocupado o primeiro lugar em sua vida? Que outros deuses alheios estão no meio de ti, dentro de sua casa? O que falta para que você os atire pela janela e restaure o Senhor como o único comandante de sua vida?

Nenhum comentário: