quinta-feira, 20 de novembro de 2014

### - Turbulências da vida. - ###

Foto: Internet

Dizem que voar é um dos meios de transporte mais seguros que existem. A Folha on-line publicou que, diariamente, mais de três milhões de pessoas utilizam esse transporte para se locomoverem. Mesmo diante dessa informação, muitos ainda temem e preferem o meio terrestre.
Certo dia, tive uma experiência difícil em um voo. Quando estava quase chegando ao meu destino, o piloto teve que arremeter o avião. Todos os passageiros e eu ficamos receosos, pois não sabíamos exatamente o que estava acontecendo. Até então, a única coisa que tínhamos consciência que estava ocorrendo era um temporal, o que propiciava uma grande turbulência.
Nesse momento, surgiram olhares receosos entre os passageiros, pois todos ficaram intrigados a respeito do que realmente estava acontecendo; e, também, por que todos aguardavam informações da cabine de comando, que pudessem assegurar de que tudo ficaria bem.
Diante daquele quadro em que estava vivendo, comecei a pensar nas turbulências da vida, quando somos surpreendidos com as más notícias e/ou quando passamos por provações e injustiças, que nos causam insegurança, abatimento físico e testam a nossa fé. E, em meio a esse período de reflexão, questionei: o que fazer?
Naquela hora, a resposta que me veio é que precisamos ouvir a voz do Senhor. O Salmo 29.4-9 diz que “A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade”. O capítulo ainda menciona que a voz do Senhor está sobre as muitas águas, quebra os cedros, separa as labaredas do fogo e faz tremer o deserto. Ouvir a voz de Deus é agir conforme a sua Palavra.
Amado(a), após alguns minutos de incerteza do que realmente se passava naquele avião, o piloto disse que não era necessário nos preocupar com as turbulências, pois elas não afetariam a nossa segurança. Confiamos em suas palavras, acreditamos que tudo daria certo e que pousaríamos bem.
O Senhor, nesta hora, também está nos falando que não é necessário desesperarmos, pois Ele está no controle. Essas turbulências vão passar. Não seremos humilhados e nem vencidos. O mal vai passar, a dor vai cessar e a vitória vai chegar. Creia!

Nenhum comentário: