sexta-feira, 21 de novembro de 2014

### O TEMPO É PASSADO, PREPARAI-VOS PARA O ARREBATAMENTO. - ###

*** - "O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. 1Tm 1:5". ***
Cada vez mais me apaixono pela Palavra de Deus. Sejam os Profetas, Reis, Sacerdotes, Poetas, Juízes, Libertadores, Evangelistas, Apóstolos, Pastores, Mestres; todos estes me fascinam na Palavra de Deus. Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo é mais um deles. Que força poderosa tem o seu ensino. Que sabedoria é revelada em cada capítulo de suas cartas. Aqui ele está escrevendo ao seu filho amado Timóteo. Filho na fé. Gerado pelo Espírito, que permanece com ele em todo o tempo do seu ministério. Ele compartilha de sua alma, do profundo do seu ser. Se revela e mostra três fontes do seu amor a Deus e a Timóteo: coração puro, boa consciência e fé sincera.

Prática: Como posso vivenciar estas três fontes em minha vida? Preciso purificar meu coração. Lançar fora a maldade e me santificar. Tudo é puro para os puros. Preciso viver e ver pureza onde outros não veem. Preciso amar incondicionalmente. Como poderei alcançar uma boa consciência? Não negando aos princípios do temor de Deus plantados em meu coração. Não permitindo me vencer pelas facilidades e oportunidades que me aparecem para ferir e contrariar a verdade de Deus em mim. Preciso me firmar em Deus que me fala em minha consciência. Quem me traz ciência é o Espírito Santo - minha cons-ciência vem Dele e devo permanecer Nele. Por último uma fé sincera. Fé sem cera. Transparente. Sem medo, sem esconder. Livre, leve e solta. Uma fé poderosa e constrangedoramente simples. Uma vida vivida no centro do coração de Deus.

Nenhum comentário: