segunda-feira, 24 de novembro de 2014

### - Guarde os segredos de Deus. - ###

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará” (Mateus 6.6)

Ao longo dos anos da minha experiência com Deus, passei a entender que não somos muito bons em manter em segredo justamente aquelas coisas que deveriam ser mantidas em segredo. O versículo de hoje indica que as coisas pelas quais oramos devem ficar entre Deus e nós, e não precisam ser colocadas em exibição para outros. Queremos ouvir Deus, mas no instante em que sentimos que Ele nos diz alguma coisa, geralmente não podemos esperar para contar aos outros o que Ele disse. Talvez não haja problema em fazer isso algumas vezes, mas também há vezes em que as coisas entre Deus e nós precisam ser mantidas em segredo.
Quando José teve um sonho de que seu pai e seus irmãos um dia se curvaria diante dele, talvez tenha sido uma tolice infantil lhes contar isso. Talvez tenha sido essa mesma tolice que Deus teve de trabalhar em José antes de poder confiar a ele a responsabilidade que Ele tinha em mente. Muitas vezes a nossa recusa em guardar segredos é um sintoma de imaturidade. Creio que poderíamos ver mais as recompensas de Deus manifestas em nossas vidas, como o versículo de hoje diz, se aprendêssemos a discernir entre o que contar e o que manter em segredo.
Deus nos revelará mais se puder confiar em nós. Vamos aprender a guardar as coisas em nosso coração até que Deus nos dê permissão para liberá-las.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Tome cuidado com o que diz quando as suas emoções estiverem fervilhando.

Nenhum comentário: