sexta-feira, 21 de novembro de 2014

### - ORAI E VIGIAI O SENHOR ESTA VOLTANDO. - ###

### "O Que Preciso Para Fazer A Obra Já Me Foi Dado!..." ###

"Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder,
o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor." ( Isaias 11: 1,2 )
Observação : Isaias neste capítulo está profetizando sobre Jesua, que haveria de vir da descendência de Jessé, seria o ramo que traria um renovo. O Espírito de Deus estaria sobre Ele, dando sabedoria, entendimento, conselho, poder, conhecimento e temor do Senhor. Seria exatamente esse temor, que o inspiraria para não julgar pela aparência, nem decidir com base no que ouviu, mas, julgari com retidão, tomar decisões em favor dos pobres.

Prática :  Estava orando ao Pai, pedindo nesta manhã sabedoria, direção, capacitação para realizar a obra do ministério, e Ele me responde neste capítulo de Isaias. Ao ler este texto, meu coração se encheu de alegria! É preciosa demais a revelação que o Senhor nos trás através desses versículos.
Tudo o que Jesus precisou para realizar a obra poderosa do evangelho, estava na presença do Espírito Santo que repousava sobre Ele. Mais uma vez fui lembrada de que tudo o que necessito e tenho pedido, virá sempre na medida que busco a presença e o enchimento do Espírito Santo de Deus. É esse Espírito que me foi dado através da fé em Jesus Cristo, meu Salvador, e é Ele que traz temor do Senhor, o qual produz sabedoria, retidão e fidelidade. Por isso Jesus nos disse,  que se crêssemos nele faríamos as obras que Ele fez e até mesmo maiores...porque Ele enviou o mesmo Espírito que repousava sobre Ele, para também repousar sobre aqueles que o conhecem e servem. Aleluia!

Nenhum comentário: