quarta-feira, 26 de novembro de 2014

### - Confie no poder de Deus; - ###

“Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus” (1 Coríntios 2.4-5)
Educação é importante, mas devemos ter sempre em mente que a sabedoria de Deus é melhor e mais valiosa do que a educação secular e a filosofia humana. O apóstolo Paulo era um homem altamente instruído, mas ele afirmou firmemente que era o poder de Deus que tornava a sua pregação valiosa, e não a sua instrução.
Conheço muitas pessoas que se formaram na universidade com honras e títulos e que têm dificuldades em conseguir emprego. Também conheço pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar em uma faculdade e que dependeram do favor de Deus, e terminaram com empregos maravilhosos. Onde está a sua confiança? Está em Deus ou naquilo que você sabe? Independentemente do que sabemos ou de quem conhecemos, nossa confiança deve estar somente em Cristo e no Seu poder.
Paulo mencionou em 1 Coríntios 1.21 que, com toda a sua sabedoria e filosofia humana o mundo não conhecia a Deus, mas Ele optou por revelar a si mesmo e salvar a humanidade através da loucura da pregação. Infelizmente, muitas vezes achamos que quanto mais instruídas algumas pessoas são, mais difícil é para elas terem a fé simples de uma criança. Conhecimento mental e raciocínio em excesso podem, na realidade, trabalhar contra nós se não tomarmos cuidado, porque só podemos conhecer a Deus pelo Espírito e pelo coração, e não pelo cérebro. Certifique-se de que a sua fé esteja firmada no poder de Deus e não na filosofia humana para ajudá-lo em todas as áreas da sua vida.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: O poder de Deus pode vencer qualquer obstáculo que você possa enfrentar na vida.

Nenhum comentário: