domingo, 22 de fevereiro de 2015

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

### - A opressão é o espetáculo mais terrível que acontece na sociedade. Quando um sistema é injusto, todos acabam tornando-se vítima dele, a ponto de ser preferível morrer, ou até mesmo nunca ter nascido. Um sistema social baseado na competição e na concorrência produz insegurança e trabalho insano. Isso é resolvido quando a competição dá lugar à fraternidade e partilha, possibilitando que o homem viva tranquilo.
A ganância e ambição fazem as pessoas viverem só para si mesmas. O relacionamento leva a viver melhor, pois nele se partilham dificuldades e conquista, tristeza e alegrias.
Um governo absolutizado se distância do povo e está a caminho da ruína.Alguém do povo se tornará líder e chegará ao poder, renovando a vida social. Mais tarde, porém, a mesma coisa se repetirá.
no relacionamento com Deus, o importante é se dispor obedientemente a colocar em prática o projeto dele. Não adianta prometer o que de ante mão não pretende cumprir. Com Deus não se brinca; ele vai cobrar a promesa feita.
Falo assim com base na história que se repete a cada dia sem que percebamos as diferenças até que ela nos alcanse. desde a nossa primeira luta em favor da nossa emancipação que tenho acompanhado diuturnamente os caminhos percorridos, o atual governo vive maqueando com mentira a sua falta na administração que nem existe, apela a todo instante e de forma diferenciada a melhor maneira de ludibriar o povo. Não adianta o homem acreditar que engana Deus, Deus zumbará dele. A justiça poder errar é humano, mas não deve permanecer no erro e quando os olhos da justiça se volta para a própria justiça as coisas tomam caminhos corretos e a justiça prevalece, a crença que o dinheiro pode tudo só tem progresso num ser sem Deus. O dia da queda deste governo insano está marcado, resta-nos aguardar com fé e esperança na justiça divina que não falha. O líder, Deus já providenciou, nós o conheceremos no momento oportuno, a Deus seja dada toda honra e toda gloria hoje e sempre. - ###

Nenhum comentário: