quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

### - A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Não perca uma oportunidade de desfrutar a presença de Deus. - ###

### - “Marta, Marta”. - ###

“Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas: todavia, apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10.41-42)
Na história que leva ao versículo de hoje, Jesus foi visitar duas irmãs, Maria e Marta. Marta estava ocupada preparando tudo para Ele – limpando a casa, cozinhando e tentando dar uma boa impressão tendo tudo perfeito. Maria, por outro lado, aproveitou a oportunidade para ter comunhão com Jesus. Marta ficou zangada com sua irmã, querendo que ela se levantasse e ajudasse com o trabalho. Ela até reclamou com Jesus e lhe pediu para dizer a Maria para pôr mãos à obra!
A resposta de Jesus começou com: “Marta, Maria”, e estas duas palavras querem dizer mais do que podemos perceber a princípio. Elas nos dizem que Marta estava ocupada demais para os relacionamentos, estava escolhendo o trabalho acima da intimidade e estava usando mal o seu tempo e perdendo o que era vital.
Maria, porém, estava agindo com sabedoria; estava aproveitando o momento. Ela podia passar o resto da vida limpando, mas naquele dia, Jesus havia ido à sua casa, e ela queria que Ele se sentisse bem-vindo e amado. Ele havia ido para vê-la e para ver Marta, e não para inspecionar sua casa limpa. Embora eu ache que uma casa limpa é importante, aquela não era a hora de colocar o foco nisso. Era hora de pôr o foco em Jesus porque Ele estava lá.
Lembro a mim mesma e encorajo você a usar de sabedoria e a não perder a presença de Deus quando ela está disponível. Há momentos em que sentimos que o Espírito Santo está nos estimulando a orar ou a passar tempo na Sua presença, mas preferimos trabalhar ou nos divertir. Quando Ele chamar, devemos responder imediatamente. As bênçãos da Sua presença excedem em muito os benefícios de qualquer outra coisa que possamos fazer. - ###

Nenhum comentário: