segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

### - Não é questão de opinião. - ###

domingo

*** - O que estou tentando fazer aqui é evitar que se diga a maior tolice que muita gente diz por aí, a respeito de Cristo: “Estou pronto para aceitar Jesus como um grande mestre da moral, mas não posso aceitar a sua reivindicação de ter sido Deus”.
Isso é algo que não devemos dizer. Um homem que fosse simplesmente um homem e dissesse o que Jesus disse não seria um grande mestre de moral. De duas uma: ou ele seria um lunático — do mesmo nível do homem que diz ser um ovo cozido — ou então seria o próprio Diabo.
Você terá de fazer a sua escolha. Ou ele seria, como é, o Filho de Deus, ou então um louco ou algo pior. Você poderia prendê-lo num manicômio, cuspir na cara dele ou matá-lo como a um demônio; ou então, poderia cair a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus.
Porém, não me venha com essas bobagens moralizantes sobre ele ter sido um grande mestre humano. Ele não nos deixou escolha. E nem pretendia deixar. Algumas pessoas tem o Senhor Jesus Cristo apenas como um homem sendo Ele o filho de Deus, algumas pessoas falam do Senhor como se fosse Ele seu camarada ou seu colega de classe, Cristo é o próprio Deus encarnado entre nós , por isso devemos nos dirigir ao Snhor Jesus como nosso único salvador, não á outro, e se alguém acredita nisso criou um falso deus. alguns tem intimidade demaziada com Deus e o chama de o homem lá de cima, está longe de você esse direito de tratar Deus como se fosse Ele seu pareceiro, Deus é o Senhor absoluto de todas as coisa as que tem e as que á por vir, não tenha por sua conta essa relação com Deus, Deus está acima de tudo não podemos tratá-lo como se fosse um homem qualquer. - ***

Nenhum comentário: