quarta-feira, 18 de março de 2015

### - A dúvida tem que sumir! - ###

Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! Eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao Teu servo; porque sou pesado de boca e de língua. (Êxodo 4:10)

Quando Deus chamou Moisés para ser seu porta-voz perante Faraó e os Israelitas, Moisés disse que não era eloquente o suficiente para fazer o que Deus queria que fosse feito porque ele era “pesado de boca e de língua”. A resposta de Deus foi: “Quem fez a boca do homem?… Não sou Eu, o Senhor?” (Êxodo 4:11). Às vezes pensamos que Deus não sabe tudo sobre as nossas fraquezas – mas Ele sabe.
Quando comecei a perceber que Deus estava me chamando para ministrar sua Palavra em larga escala, eu o lembrei de que era uma mulher. Duvidei que Ele se lembrasse desse fato. Eu não tinha problema com isso, mas sabia que os outros tinham, e isso me fez duvidar um pouco. Essa dúvida precisava sumir antes que eu pudesse começar.
No versículo 12, Deus diz a Moisés: “Vai pois agora, e Eu serei com tua boca, e te ensinarei o que hás de falar”. Da próxima vez que Deus lhe disser para falar para Ele e você começar a temer, lembre-se: se Ele o enviou, Ele será sua boca e lhe ensinará o que há de falar.

Nenhum comentário: