sábado, 7 de março de 2015

### - Uma mulher admirável! - ###

(João 20.1 a 18)
usar


Antes do sol nascer ela estava lá, onde sepultaram seu Amado. Não conseguia dormir tamanha era a ansiedade por vê-lo, ainda que fosse um corpo inerte. Maria Madalena correu entre as sombras da noite, mas não achou quem procurava: Jesus não estava lá!. O desespero tomou conta dela, então correu de volta para relatar os fatos aos seus amigos e logo voltou para o sepulcro.
Pedro e João, ao saberem do acontecido, também correram para lá, certificaram a ausência do corpo do Mestre e voltaram para casa. Maria, contudo, permaneceu ali no túmulo vazio. Chorava inconsolável a dor do vazio deixado pela ausência do seu Senhor.
Deus vendo tudo aquilo se compadeceu e enviou anjos. Mas Maria não queria saber de anjos, ainda que eles fossem grandes, reluzentes e tivessem voz de trovão. Ela sabia o que queria. Queria seu Amado Jesus. Os anjos foram ignorados! Maria continuou chorando.
Quando sua tristeza parecia não ter mais fim, Maria viu um homem: “Seria ele o jardineiro?” Pensou. Sem demora, ela correu implorando ao suposto jardineiro que mostrasse o corpo do seu amado. Disse que ela mesmo o carregaria ainda que fosse apenas uma frágil mulher. Maria estava disposta a qualquer sacrifício para ter a presença do Senhor.
Diante desse quadro “o jardineiro” não resistiu e se fez conhecer chamando Maria pelo nome. Era Jesus! Nessa hora, certamente, O Senhor teve seus dois pés amarrados pelos braços da não desistível Maria.
A tristeza daquela mulher fugiu como as trevas na presença da luz. Ela conseguiu o que queria: A presença do Desejado de Sua Alma, mas se surpreendeu com uma declaração de amor do Mestre que disse estar preso a ela pela sua adoração e pediu: “Maria não me detenhas!”
Esse foi um dia especial para Maria Madalena, uma mulher admirável, e talvez nem fosse 8 de março, mas quem disse que existe apenas um dia no ano para ter o melhor de todos os presentes e sentir-se uma mulher especial? Ser especial é ter êxito na busca particular pelo olhar de Cristo e receber um sorriso dele em resposta. Diante desse olhar, mulher, você é única!

Nenhum comentário: