quarta-feira, 15 de abril de 2015

Hoje

Vaccari Neto, tesoureiro do PT, é preso e faz exames


O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, foi encaminhado às 15h25 ao Instituto Médico-Legal (IML) em Curitiba para realizar exame de corpo de delito.
Ele foi preso em São Paulo no início da manhã desta quarta-feira (15), na 12ª fase da Operação Lava Jato, e transferido para a Superintendência da Polícia Federal (PF) no Paraná. Ele deve voltar à carceragem após o exame.
Vaccari é suspeito de ter papel semelhante ao do doleiro Alberto Youssef no esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na Petrobras.
Desde que surgiram as denúncias, no ano passado, Vaccari tem negado a participação dele e de familiares no esquema.
De acordo com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal (MPF), Vaccari está envolvido nos crimes de desvio de dinheiro na Petrobras, possivelmente, desde 2004.
A polícia afirmou que a reiteração de práticas criminosas por parte do tesoureiro tem tom de desafio às instituições e de desrespeito à Justiça.
Ao chegar em Curitiba, Vaccari entrou pela porta principal da Polícia Federal em um carro escoltado pelos policiais. Como o mandado contra ele é de prisão preventiva, não há prazo para expirar. O tesoureiro do PT, conforme a polícia, deve ser ouvido pelos delegados na quinta-feira (16).

Nenhum comentário: