segunda-feira, 3 de agosto de 2015

*** Alimento para o Coração ***

*** - "Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas; porque bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos, que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam." - Hebreus 13:9. - ***

### - Uma das formas de conhecermos a vontade de Deus é através do estudo de Sua Palavra. O conhecimento da verdade provém das sagradas letras, a Sagradas Escrituras. A Bíblia é fonte de inspiração que nos motiva a ter comunhão mais estreita com o Criador. No entanto, há pessoas que ao invés de buscarem o verdadeiro conhecimento de Deus e Sua vontade para o homem, lêem a Bíblia como se fosse uma fonte para fortalecer suas teses pessoais. Dai surgem os debates doutrinários e as divisões entre os crentes. Quando a simplicidade e clareza da Palavra de Deus é abandonada as mais variadas, estranhas e misteriosas doutrinas começam a ser elaboradas.

O conselho da inspiração é no sentido de que o cristão busque o fortalecimento do seu coração e da sua fé com a graça que vêm de Deus. O cristão não deve ser levado por doutrinas "estranhas". A palavra grega traduzida por "estranhas" neste verso é "xenos" que significa estrangeiro, algo que vem de fora e que é radical de palavras como xenofobia (desconfiança ou temor de pessoas estrangeiras) e xenofilia (simpatia por estrangeiros).

Doutrinas "xenos" são aquelas que são elaboradas fora da Palavra de Deus e não de uma forma clara estabelecidas na Bíblia. O cristão deve ficar longe de tais doutrinas e usar o seu tempo e esforços para fortificar seu coração na graça de Deus, alimentando-se da verdade pura e simples como ensinada por Jesus.

Oração: Sábio Deus e Pai. Quantas religiões existem no mundo! Às vezes me sinto perdido no meio de tanta gente. Cada um diz uma coisa diferente. Oh, Pai. Eu quero saber a verdade, quero conhecê-lo intimamente. Começo a perceber que a verdade não está nos modelos ou corpos doutrinários sustentados pelas organizações religiosas, mas no simples convívio e comunhão com o Seu Filho Jesus Cristo. Ajuda-me a ser um cristão prático, assim como Cristo foi. É o que te peço em nome de Jesus. Amém. - ###

Nenhum comentário: