terça-feira, 4 de agosto de 2015

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

### - Os planos de Deus para o ser humano sempre foram os melhores. Assim como um pai deseja um bom futuro e prosperidade para os seus filhos, Deus planejava que o homem tivesse sucesso em todos os aspectos de sua vida. No entanto, é impossível ter êxito sem a presença de Deus em nossa vida? Quando estamos longe da face de Deus, exatamente quando nos distanciamos da sua presença fazendo o que contraria sua Lei e seus mandamentos, quando não alcançamos sucessos os motivos são provocados muitas vezes por falta de sintonia com Deus, acreditamos que podemos sozinho enfrentar as adversidades como se fossemos um deus, capaz de modificar as coisas que não somos capazes de transformar, recebemos missões e as transformamos a nosso modo sem levar em conta nossas responsabilidades com os outros, as vezes são missões que se diz respeito só a mim mesmo essa tenho o livre arbítrio posso fazer a meu bell prazer, não devo satisfação a ninguém, mas quando a missão é  pública tenho que prestar contas a sociedade e a quem de direito, hoje pela manhã fizemos uma postagem que virou rotina em nossa cidade há muito tempo isso vem acontecendo e ninguém faz nada para mudar essa realidade, os ônibus não vão a Mossoró onde todos os alunos estudam nas faculdades de lá, desde menino que ouço dizer que quem ama cuida, e quem quer vai não manda, pois bem temos obrigações conosco e com tudo que nos diz respeito em matéria de sociedade, somos todos responsáveis pelo bem comum, fiscalizar é uma destas obrigações para garantir nossos direitos que são usurpados por governantes irresponsáveis que não dar a minima atenção aos bens públicos e se apoderam como se fosse propriedade de si mesmo, causando sérios prejuízos a coletividade que devia cuidar, compartilhei na rede social um video que sinceramente nos deixa tristes vê o patrimônio do povo ser desprezado ao relento por pura irresponsabilidade da prefeita interina do nosso município é uma pena que tenha de aturar isso sem poder fazer nada não tenho mandato eletivo, os poderosos riem da própria justiça marcando até data para as coisas acontecerem isso me deixa indignado, não foi assim que conheci a filosofia da justiça, tenho uma outra imagem de justiça, como diz o jurista e pensador Rui Barbosa. Eu não troco a justiça pela soberba. Eu não deixo o direito pela força. Eu não esqueço a fraternidade pela tolerância. Eu não substituo a fé pela superstição, a realidade pelo ídolo. é dentro desta filosofia de vida que vejo a justiça, não há vejo por outro lado o lado dos maus como dizem os que não respeitam as Leis que regem nossa nação, cheio de dúvidas, mas prefiro acreditar que uma instituição deveras importante para a democracia, esteja sendo criticada de forma tão humilhante, tiro o meu chapéu para o Dr Herval Sampaio um paladino da justiça em nossa região, fez história na justiça eleitoral não só da comarca de Mossoró mas com certeza no Brasil como juiz federal, um exemplo a ser seguido. Estrela que brilha na constelação da justiça Brasileira o Dr Sérgio moro que está fazendo uma ampla limpeza no mundo empresarial da construção civil no âmbito das grandes obras governamentais, está pondo na cadeia dando um freio na corrupção uns corruptos inveterados acreditam que é só por uns momentos depois tudo volta ao normal, agora refiro-me uns artistas da nossa província, que a carapuça caia sobre a cabeça que aceitar. - ###    

Nenhum comentário: