sábado, 1 de agosto de 2015

 
*** Quer Ver o Senhor? ***

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" - Hebreus 12:14.


Um dos hinos mais inspiradores que já ouvi diz o seguinte:

No céu há muita, muita coisa que eu anseio ver,
Suas mil belezas, glórias e esplendor;
Mas antes de fruir de tais delícias o prazer,
Primeiro quero ver meu Salvador.

O apóstolo Pedro diz que nós aguardamos novos céus e nova terra onde habita a justiça (II Pedro 3:13). O apóstolo Paulo diz que os olhos não viram nem ouvidos ouviram as coisas maravilhosas que Deus preparou para nós (I Coríntios 2:9). Cada um de nós tem muito desejo de saber e ver o que haverá neste novo céu e na nova terra prometidos por Deus. Mas com absoluta certeza o maior desejo de todo o cristão é ver a face do Senhor. "Primeiro quero ver meu Salvador", diz este belo hino.

O verso de hoje é uma recomendação para os que desejam ver o Senhor. Ao povo de Deus é dito que se santifiquem. Sem a santificação não poderemos ver o Senhor. O que é a santificação? A santificação é um processo de transformação da alma conquistado através de busca contínua da verdade de Deus em sua Palavra. Quando buscamos diariamente a Deus em Sua Palavra Ele nos revela a verdade e Sua vontade. Ao decidirmos andar com Deus em sua verdade experimentamos a santificação e somos, portanto, habilitados a ver a face do Senhor.

Você não precisa esperar o fim de todas as coisas para ver o Senhor. Você pode ver o Senhor hoje com os olhos da fé e, assim como Moisés, "ver aquele que é invisível" (Hebreus 11:27)

Que Deus lhe abençoe em seu propósito de se santificar e ver a face do Senhor.

Oração: Amado Pai. Ao viver neste mundo tenho visto coisas ruins. O coração do homem está cada vez mais duro, mais corrupto, mais inclinado para a guerra e isso mesmo dentro da família. Senhor, ajuda-me a ter paz com todos e a buscar a santificação a cada dia. Quero estar ao seu lado porque sei que sem ti não há santidade, não há justiça, não há paz. Anda comigo hoje. Quero ver o rosto do Senhor hoje. Em nome de Jesus te peço. Amém.

Nenhum comentário: