sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

retrospectivasMinistério Público denuncia Kelps Lima por propaganda eleitoral antecipada

12 de julho de 2010 às 12:51

Ministério Público denuncia Kelps Lima por propaganda eleitoral antecipada

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação contra o ex-secretário municipal de Mobilidade Urbana, Kelps Lima, por propaganda eleitoral antecipada.
Segundo a representação, o pré-candidato utilizou-se do espaço destinado à propaganda partidária para realizar propaganda pessoal antecipada em relação ao pleito de 2010.
A representação diz respeito especificamente ao vídeo divulgado pelo PR na televisão aberta, no período de 26 a 28 de abril e 15 de maio de 2010, antes da data prevista para a realização de propaganda eleitoral.
No material, Kelps Lima exalta realizações pessoais da época em que ocupava o cargo de secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), vinculando expressamente o nome dele ao do partido e ao número da respectiva legenda.
Para o procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Pinheiro de Queiroz, o conteúdo do vídeo ultrapassa as ações do partido e enaltece a pessoa do ex-secretário, desvirtuando o objetivo da propaganda partidária de “divulgar o programa do partido político”.

Nenhum comentário: