sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Palavras que não passam.

Jesus é o unico caminho.- Jesus continuou dizendo: " Eu garanto a vocês: eu sou a portas das ovelhas. Todos que vieram antes de mim são ladrão e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta. Quem entra por mim será salvo.Entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, e as ovelhas não são suas, quando ver o lobo chegar, abandona as ovelhs e sai correndo. Então o lobo ataca e dispersa as ovelhas. O mercenário foge porque trabalha só por dinheiro e não se mporta com as ovelhas. Eu sou o bom pastor:conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o pai me conhece eu conheço o pai. Eu dou a vida pelas ovelhas. Tenho tambem outras ovelhas que não são deste curral. Tambem a elas eu devo conduzir; elas ouriram a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. O pai me ama, porque eu dou a vida para retoma-la de novo. Ninguem tira a minha vida; eu a dou livremente. Tenho o poder de dar a vida e tenho o poder de retoma-la. Esse é o mandamento que recebi de meu pai." Essas palavras calsaram de novo divisão entre as autoridades dos judeus. Muitos diziam: Ele tem um demônio! Esta louco! Por que vocês o escutam?" Outros diziam: Essas palavras não são de um possesso, porque um demônio não pode abrir os olhos de um cego." LEIA A BIBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO UNICO SENHOR. REFLEXÃO- A ação de Jesus abala as idéias religiosas dos representantes do poder. Procuram transformar o fato m fraude. Não o conseguindo, recorrem a sua propria autoridade, para definirem o que está ou não de acordo com a vontade de Deus. Apegados a suas idéias, negam o que é evidente e invertem as coisas, defendendo a todo custo sua posição de privilégio e poder. Para eles, Deus prefere a observânci da lei ao  bem do homem. Por fim, recorrem à violência, expulsando o homem da comunidade, marginalizando-o. Pretendendo possuir a luz, eles se tornam cegos e queremcegar os outros.

Nenhum comentário: