sábado, 24 de dezembro de 2011

Novas indústrias se instalam no RN para fortalecer economia

Governadora Rosalba Ciarlini
Um dos pontos abordados pela governadora Rosalba Ciarlini, durante a avaliação dos seus cem primeiros dias de governo, foi o desenvolvimento econômico do Estado. Ela informou que várias indústrias estão acertando instalação no Rio Grande do Norte.

A primeira delas é uma fábrica de cimento, que ficará localizada em Baraúna. A Mizu Cimentos recebeu concessão de incentivo fiscal através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi).

“O nosso maior projeto é avançar e multiplicar. Conseguimos fazer com essa indústria de cimento se instale em Baraúna, tendo capacidade para produzir 600 caminhões de cimentos por dia, mais que o dobro de outra fábrica que atua naquela região há alguns anos”, revela Rosalba Ciarlini.

Pelo menos 1.100 empregos diretos e indiretos serão gerados com a inauguração da nova fábrica. De acordo com o governo, a meta da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico é crescer usando as potencialidades do Rio Grande do Norte.

“Estamos negociando com muitas outras empresas para que elas venham para o Estado. Todas essas indústrias estão relacionadas ao nosso potencial”, ressaltou a governadora. Nesses 100 primeiros dias, o Governo definiu ainda a unificação do cronograma para a geração, distribuição e comercialização da energia alternativa do Estado.

Para a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, a exploração de energia eólica é uma das mais promissoras atividades econômicas do Rio Grande do Norte para os próximos anos. Prova disso, é que o governo estabeleceu a criação do Centro Tecnológico de Energia Eólica, que vai capacitar mais de 10 mil trabalhadores.
 

Nenhum comentário: