Entre os políticos que circulam bem entre os Rosado do governo, e os Alves governistas, a impressão é uma só: a candidatura do deputado Hermano Morais a prefeito de Natal está praticamente…descartada.
E a do deputado federal Rogério Marinho está na fase das tentativas de permanecer no cenário.
Hermano foi lançado com pompa e circunstância pelo presidente do PMDB, deputado Henrique Alves, que contava com o apoio, líquido e certo, da governadora Rosalba Ciarlini.
Teve mais certeza ainda quando, na festa de lançamento, no dia 18 de novembro, Rosalba apareceu toda simpática à festa verde…
“Quem sabe se Rosalba não vai apoiar o nosso candidato a prefeito de Natal? Quem pode duvidar?”, discursou o ministro Garibaldi Filho naquele momento.
Mas, foi no café da manhã com a imprensa, há duas semanas, que a Rosa tirou da cabeça dos peemedebistas a ideia fixa do DEM apoiar Hermano.
Rosalba declarou que dará apoio a um candidato que esteve com ela em 2010, citando o deputado Rogério Marinho e a prefeita Micarla de Sousa.
Foi mais clara. Disse que não votava em Hermano.
Sem o apoio governista, a candidatura de Hermano se divide com a de Rogério ou Micarla…e com isso os candidatos sem apoio dos poderes, Wilma de Faria e Carlos Eduardo, vão subindo nas pesquisas…isolando os candidatos apoiados pelos grandes líderes.
Quem vai sobrar na reta final?
Nenhum comentário:
Postar um comentário