domingo, 29 de janeiro de 2012

linchamento politco.

Daniel Pereira, Alerta Baraúna.
A disputa por um cargo eletivo teoricamente deveria se pautar em propostas, com um candidato levantando uma bandeira e apresentando as devidas justificativas.

O outro candidato contraditando esta proposta e apresentando as suas, com as devidas justificativas. Ao final da campanha, o eleitor escolhe o seu preferido.

E com a vantagem: os problemas são expostos, debatidos, propostas amadurecidas e soluções apresentadas de público para depois da eleição serem solucionadas.

Entretanto, o período de pré-campanha é feito uma espécie de linchamento moral dos candidatos ou qualquer um que tenha qualquer credibilidade e possa ajudá-lo.

É claro que este linchamento não acontece em todas as cidades. Mais aqui na terrinha acontece sempre, aparece um salvador da patria propondo mudanças e depois as mudanças acontecem com  o propositor foi ele quem modou e mudou demais da conta.
iniciado o ano politico começa a propaganda enganosa, é bom que o povo esteja atento as propostas e a vida pessoal do candidato, seu curriculo de vida é importante para servir de basse para uma analise aprofundada do perfil do candidato, ele será seu representante e da sua familia, é impresindivel que tenha um historico muito bom para ser confiavel, não diga apenas vamos mudar é preciso justificar a mudança.

Nenhum comentário: