O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) começou o ano amuado com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Ela vetou projeto de lei de sua autoria, que prometia ter considerável repercussão social.
A governadora vetou projeto de autoria do marido da prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, que beneficiava mototaxista e moto-entregador. Previa redução do ICMS na compra de motos para uso em trabalho por essas categorias, além de garantir aquisição de outras motos novas a cada três anos.
Para a revendedora do veículo ficaria o crédito no abatimento de débitos perante o Fisco Estadual.
O preço final de cada veículo cairia em 17.%.
O Governo do Estado alegou motivação técnico-tributária para rejeitar a proposição.
Nos intramuros do Palácio da Resistência, sede do governo municipal, há quem veja no gesto da governadora e aliada, uma forma de pressão e demonstração de força, para fazer valer interesses na sucessão mossoroense.
Nota do Blog - Não é segredo, que o rosalbismo quer a renúncia de Fafá para tornar a vice-prefeita e irmã de Rosalba, Ruth Ciarlini (DEM), na candidata à prefeitura em outubro deste ano.
Mas daí a pensar que esse projeto já seria uma forma de chantagem, pode ser precipitado. Não tenho elementos técnicos para sedimentar essa tese, mas apenas suposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário