DEUS ZELOSO.-
... Mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxilio e o meu libertador. Não te detenhas ó Deus...
(salmo 40;17)
Meditaremos hoje, no reconhecimento de Davi, o rei cantor de Israel, e expresso nas palavras do nosso texto: "...mas o Senhor cuida de mim."
Há um traço de firmeza, de firmeza pessoal nas palavras do salmista. O Deus a quem Davi temia e a quem louvava era um Deus maravilhoso, sempre dispensando cuidado a ajudar áqueles que o invocassem em verdade.
Acompanhando o reconhecimento do bardo hebreu, iria nos penetrar nos domínios da paternidade divina. E a sua experiência cantada no Salmo 103, nos diz: " Assim como o Pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daquele que temem. Pois ele conhece a nossa estrutura: Lembra-se de que somos pó." No sermão do monte, joia preciosa engastada nas páginas do evangelho, ouvimos o Senhor Jesus dizendo: " Não andeis cuidadosos quanto à nossa vida, pelo que aveis de comer...olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em seleiros; e vosso Pai as alimentas. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"
Felizes , realmente felizes meu dileto leitor, aqueles que podem ter experiência pessoal da presença de Deus em sua vida, guiando-lhes os passos na trajetória terrena. (" A PAZ DE DEUS É A BENÇÃO DO HOMEM".) "Há um hino maravilhoso cuja letra nos diz"...
" As tuas mãos dirigem meu destino
Acaso para mim não haverá!
O grande Pai vigia meu caminho,
E sem motivo não me afligirá.
Tenho no seu poder bastante apoio,
Forte é seu braço, insone o seu amor,
E em breve entrando na cidade eterna,
Eu louvarei meu guia e salvador!"
As mãos eterna e paternais de Deus, meu leitor, dirigem a nossa vida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário